quinta-feira, 18 de janeiro de 2018



O teatro de bonecos como ferramenta para a conscientização das diferenças


O teatro de bonecos é um valioso instrumento para provocar a atenção dos alunos para o que se pretende demonstrar ludicamente assuntos do cotidiano, baseado em pesquisas e achados de situações interventivas que trouxeram resultados.

Levei a uma turma do quinto ano a proposta de elaborarmos juntos atividades voltadas para a confecção de um teatro, cujo tema estaria focado no bullying, após diversos encontros com explicações e exposições de situações reais com atividades diversas voltadas para esse fenômeno excludente, iniciamos a confecção do teatro, com o textos e os bonecos confeccionados por mim juntamente com os alunos participantes.

A história e a criação dos bonecos focou - se em alunos com dificuldades de aprendizagem e que eram constantemente alvos de chacotas dos colegas, em seguida houve a apresentação do teatro à comunidade escolar.

O resultado desse trabalho colhido posteriormente mostrou - se eficaz tanto na conscientização do respeito como na melhora do relacionamento entre os alunos da turma.

Relato de Alessandra Moura de Oliveira e Silva



Apresentação do teatro de bonecos sobre o bullying como causador de exclusão





Nenhum comentário:

Postar um comentário