sexta-feira, 19 de janeiro de 2018




NÃO ACEITAÇÃO DA DEFICIÊNCIA DO FILHO

Em 2015 durante a realização do meu estágio em Pedagogia, atuando como auxiliar de sala, me deparei com uma situação, uma menina de 5 anos com problemas de desenvolvimento intelectual notável, ela sofria preconceito de outras crianças por não conseguir comer sozinha e ter comportamento de criança de 1 ano. 

A professora regente da sala mesmo solicitando à mãe algum laudo para saber de fato qual era a deficiência da criança, sempre foi negado e nunca foi entregue a professora ou na coordenação. A criança estava sem um atendimento especializado, mesmo estando matriculada em uma escola particular, e pela manifestação da mãe em afirmar que a filha somente é prematura e não tinha nenhum problema.

Esta negação dos pais em não aceitar a deficiência ou transtorno do filho dificulta muito o trabalho docente, a criança estava sendo privada de um atendimento especializado que poderia contribuir para seu desenvolvimento.

Relato de Pryscilla da Silva Mendes







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