segunda-feira, 22 de janeiro de 2018



Inclusão é possível SIM!


Sou professora da Rede Municipal e também sou mãe de um menino muito especial. Vou relatar nossa experiência com o Arthur na escola.

Arthur iniciou sua vida escolar na Escola de Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo no ano de 2013. Quando lá chegamos fomos muito bem recebidos e acolhidos por parte de toda equipe da escolinha. Devido a paralisia cerebral, a baixa visão e a epilepsia que o acompanham desde o nascimento, têm um dia bem corrido e cheio de atividades como: fisioterapia, fonoaudiologia, equoterapia, estimulação visual e estimulação cognitiva. Arthur é uma criança muito alegre, ama frequentar as aulas e interagir com seus coleguinhas. Hoje está no pré 1 e é aluno da professora Aline, tem como sua cuidadora a Felipa que fica todo o tempo juntinho dele. Recebe atendimento do A.E.E da professora Alessandra e também é trabalhado e estimulado pela professora Salete do A.E.E. de deficiência visual.

Somos muito gratos com todo o processo de inclusão que o município de Bagé proporciona não só para nosso filho, mas à todas crianças que necessitam de algum atendimento educacional especializado. 

Sentimos que o Arthur foi inserido, adaptado e incluso na escola de uma forma tão simples que nos faz acreditar que a inclusão é possível SIM!

Relato de Silvana Rocha Ferraz

Arthur realizando atividades na E.M.E.I com:  Cuidadores,   Professora do A.E.E e Professora titular 

Nenhum comentário:

Postar um comentário