quinta-feira, 18 de janeiro de 2018



DUDU VISITA A ESCOLA


Vou apresentar o Projeto realizado na EMEF Mascarenhas de Moraes - Bagé/RS. O nome do Projeto foi DUDU VISITA A ESCOLA. 

O Projeto teve por objetivo oferecer atividades diferenciadas, buscando o desenvolvimento dos processos de aprendizagem, do respeito às diferenças e do bom relacionamento social. 

Foram trabalhados atividades focadas no resgate de valores; nos processos de aprendizagem através de atividades lúdicas; na criação de brinquedos com materiais recicláveis; na preparação de receitas e no engajamento de todas as crianças, professoras e funcionárias da escola. 

O projeto foi realizado no período de setembro a dezembro de 2017. 

O mascote DUDU permaneceu na escola durante todo período do projeto e se envolveu nas atividades das turmas de forma específica, ficando em cada turma no período de uma semana, fora isso participou de atividades extras da escola. Dentre as atividades oferecidas estavam: passeios (MEC, AABB, Planetário, Feira do Livro), culinária (receitas de biscoitos, salada de fruta e vitamina), oficina de brinquedos (com materiais recicláveis), pintura livre (Pintura em tela).

 Diante dos objetivos propostos, podemos afirmar que o resultado foi positivo, principalmente em relação ao engajamento de todos nas atividades.

Como encerramento do Projeto foi realizado uma mostra das produções dos alunos e o lançamento do livro DUDU VISITA A ESCOLA!

Relato de Gabriela Padilha Hax

Nenhum comentário:

Postar um comentário